terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Harajuku ♥

Hoje vou falar de algo que particularmente eu AMO!
Desde “pequena” sempre fui apaixonada por coisas do Japão, e uma delas é o bairro de Harajuku.


Harajuku é um bairro japonês onde vários jovens de diversos estilos se reúnem todos os domingos.
Tudo começou nos anos 90, como uma forma de expressão dos jovens. Para quebrar o rotulo de que japa é tudo igual e certinho, os jovens começaram a manifestação. Eles começaram a se agrupar num bairro japonês chamado Harajuku, reunindo as novidades mais criativas dos estilistas, tatuadores, pintores, cabeleireiros e etc.

Há uma mistura muito grande de estilos, os mais conhecidos são Visual Kei, Decoras, Gothic lolita...



Atualmente Harajuku ganha a fama de “ a maior passarela do mundo a céu aberto”, pois a intenção é expor sua criatividade através de seu estilo!






Ai como eu queria que fosse assim todos os dias no Brasil, poder se vestir como quiser e
ninguem encher o saco! ♥
E vc o que acha?

32 comentários:

  1. adooooooooooooooooooooooooooooro Harajuku!!! S2___S2
    minha paixão... um dia eu volto lá!!! *___*
    sinceramente me visto como quero aqui...soh q tem q aguentar o pessoal falando um monte... mas ah..sei lah... agente aprende a ignorar ^^
    hehehe...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. esse bairro é realmente muito perfeito. meu sonho é conhecer ele *-* e realmente, seria muito bom se vestir sem ninguem encher o saco...

    ResponderExcluir
  3. ai meu dell's meus filhos vão ser assim como esses pequenos da última foto ! *-* amei

    ResponderExcluir
  4. "Ai como eu queria que fosse assim todos os dias no Brasil, poder se vestir como quiser e
    ninguem encher o saco! ♥"

    ah, eu desejo todos os dias ! único lugar que eu me sinto bem indo com a roupa que eu quiser são os eventos de anime *-* mano, eu me sinto em casa. quando volto dos eventos, me sinto até outra pessoa :D adorei o post ^^

    ResponderExcluir
  5. amoo Harajuku ! sonho em conhecer pessoalmente um dia *-*

    deve ser magico poder se vestir de um jeito legal e ninguém ficar te olhando torto >__<

    ResponderExcluir
  6. tb adoro as coisas que vem lá de harajuku
    uma verdadeira fonte de inspiração pra estilistas e fashionistas

    to adorando seu blog

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Amo o japão em geral. Mas Harajuku é bem legal por causa disso que você falou, quebra o estereotipo de que todo japonês é certinho e tudo. Harajuku representa o Japão de verdade!

    ResponderExcluir
  8. quem dera que tivesse no brasil. adoro o estilo lolita

    ResponderExcluir
  9. parece bem legal *--* podia ter um aqe em são paulo né? KLAJSDKLASJDKLJASD

    ResponderExcluir
  10. Ia ser perfeito , tipo eu sou a unica pessoa estranha que realmente sai como quiser , tipo msm morando no rio de janeiro 40 º eu saio as vezes com roupa pin up , ou ate de cosplay , sim eu morro com aquelas roupas mas fazer o que ser diferente é tudo

    ResponderExcluir
  11. eh que no brasil poucas pessoas sabem sobre moda,e fica difícil de sair com um único acessório diferente dos normais...
    ah se fosse assim...

    =)

    ResponderExcluir
  12. Nossa é verdade,aqui no Brasil as pessoas seguem muito as regras de sempre se vestir como os outros querem não dá maneira que gostam, pra mim cada um tem a sua personalidade e ela pode ser mostrada nas suas roupas sem regras, SEJA VOCÊ,SEJA DIFERENTE

    ResponderExcluir
  13. eu também desde criança fui apaixonada por esse tipo de coisa. meu sonho é me vestir de decora! *-*

    ResponderExcluir
  14. woow , mt animal *--* eu quero mora lá man *-* fraaan, teu estilo é mt perfeito, e , acho q no brasil deveria ser assim todos os dias tbm (: seria bem melhor se ngm enchesse o saco por causa da roupa q vs usa !

    ResponderExcluir
  15. Cara, queria que fosse assim aqui também.
    amei tudo. até o look das criancinhas.
    muito show.

    ResponderExcluir
  16. o Brasil precisa de mais coisas diferentes.
    as pessoas estao muito acostumadas ao que é 'normal'. se é normal é admiravel .. se foje do padrão é estranho. e isso sinceramente me cansa !
    quem sabe se essas coisas viessem pra cá a mente das pessoas seria aberta, fazendo com que o novo e o diferente seja admirado ? tenho certeza que muito preconceito seria colocado de lado.

    ResponderExcluir
  17. Legal, francine. Eu sou uma fan-super-fan sua! Acho que você escreve bem, viu?! Parabens!

    ResponderExcluir
  18. Harajuku é realmente um paraíso!Seria fantástico todo mundo vestir do jeito que quer sem se importa com o que os outros pensariam!

    ResponderExcluir
  19. Nossa ia ser megaa!
    Sem se preocupar com o que os outros vão pensar,esse pessoal tem que entender que cada um tem o seu jeito!!
    E ameei mesmo o estilo!♥

    ResponderExcluir
  20. que mágico *----*
    que sonho de lugar frãn :)
    HARAJUKU <3333

    ResponderExcluir
  21. AAAI *---* sonho ir em Harajaku desde meus 8 anos!Japan rocks!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo harajuku, acho muito complicado você pode se vestir da forma que você gosta no Brasil, quem dera se o Brasil fosse como Harajuku onde todo mundo pode se expressar livremente. Não adianta a gente falar eu não ligo para o que os outros pensam, porque olho torto, cara feia sempre vai incomodar não é.
    Eu sou super afim de trazermos ideias de harajuku para o Brasil.

    Obs¹:Eu amo o seu cabelo ele é um luxo. *_*

    ResponderExcluir
  23. ai adorei
    eu sempre amei o japão e sua liberdade de expressão *-*

    ResponderExcluir
  24. eu tambem queria muto q todo mundo saice assim na rua e ninguem tirace onda uma pela forma de espreção

    ResponderExcluir
  25. seria maravilhoso & magico se todos pudessem sair como prefirir cem ter todos os olhares na rua vibrados para si mesmo . pena que os outros nao se importam só com eles ;/ teamo fran e admiro muito seu trabalho s2

    ResponderExcluir
  26. fran seria ótimo se pudessemos fazer algo para mudar isso , uma campanha ou algo parecido . para que TODOS pudessem ter liberdade de expressão aqui tbm ♥ teamo muito

    ResponderExcluir
  27. SERIAAA ÓTIMO -wueoiuweoiuweuiuw , pena que a realidade do Brasil não seja essa :/ @jhuully

    ResponderExcluir
  28. Nossa muito perfeito !! que sonho viajar pra Harajuku , sem falar que eu amo o Japão e a sua cultura <3

    ResponderExcluir
  29. Nossa! O_o
    Amooo mtooo essa cultura deles, sempre vou a eventos de anime aqui no RS pq sou fascinada...
    e tbm queria mto poder andar com os estilos q crio em mente e em casa no meu quarto...heheheh..se bem q alguns já uso néah auehuaheuahe! mas tem uns mais exagerados q gostaria d usufruir sem q o povo ficasse julgando-nos pelo q vestimos! Adorei seu blog! Bjoooos meu anjo!

    ResponderExcluir