quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hair ♥




Quer passar as festas do fim de ano e as ferias diferente? Pq n começar pelos cabelos? Hoje em dia cada vez mais as pessoas estão investindo em um cabelo "diferente". Muita gente me pergunta sobre tintas e como pintar então hj vou falar um pouco disso!
Como faço para ter cabelo colorido?
Basta descolorir e passar a tinta. Primeiro é a etapa de descoloraçao(o mesmo que as pessoas fazem para ficar loiras!), que é a retirada de pigmento do cabelo, ou seja ela retirar a cor do seu cabelo,e quanto mais tempo, mais claro fica. Porem danifica muito o cabelo, ele pode ficar ressecado e quebrar!Depois é só passar a tinta colorida que vc deseja.

Precisa mesmo descolorir?
Quase todas as tintas chamadas ‘fantasia’, que são de cores como rosa,verde, azul, roxo não contém amônia, portanto é preciso descolorir sim.

Tinta colorida estraga o cabelo?
A tinta colorida, não danifica em nada, pois não tem componentes agressores, muito pelo contrário, elas hidratam e dão bastante brilho aos cabelos mas, infelizmente, não funcionam sem a descoloração( que danifica o cabelo).Portanto procure um profissional para analizar seu cabelo!


Qual a tinta colorida que é utilizada?
Há varias marcas no mercado, sempre tive problemas pois elas desbotam muito facil, achei uma que demorava 5 meses, mas saiu do mercado :(. Então o jeito é sempre ficar retocando, mais isso é facil de fazer em casa ( cuidado para nao manchar as coisas), o ruim é retocar a raiz pq precisa descolorir!
Lembrem-se de sempre fazer hidrataçao no cabelo!
Arrasem!♥




















21 comentários:

  1. ain, eu sempre quis fazer algum detalhe mais colorido no meu cabelo, mas eu naum sei se tenho coragem e além disso, meu cabelo é loiro e nem todas as cores ficariam boas para fazer mechas.

    ResponderExcluir
  2. sempre tive vontade de pintar o cabelo, mas no fim de mundo que eu moro o povo burro não iria intender a personalidade. sabe como é, aqui ninguem tem ¬ mas um dia eu ainda apareço com o cabelo azul. não sabia que a tinta colorida não tinha amônia. agora é mais fácil convencer meu pai
    kisses frã ;*
    ,paulynha martini

    ResponderExcluir
  3. esse cabelo verde + rosa muito lindo.
    eu quero pinta meu cabelko de roxo mais ... é muito fino e quebradiço se eu descolori babau

    ResponderExcluir
  4. Cabelo colorido dá trabalho viu gente, eu que o diga! Tem que ter paciência e grana pra comprar tinta, alén de reservar pelo menos um dia do mês pra retocar o cabelo e dois dias pra fazer a hidratação. Mais se você não tiver com paciencia pra tudo isso, escolha corer mais escuras, porque elas duram mais. HAHA beijoos frã! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo seu blog, Fraaaan! :)

    Você tem que ver meu cabelo! Já tá azul ;)

    :*****

    ResponderExcluir
  6. é eeu descolori umas meshas pra pintar de roxo e agr meu cabelo ta cheio de ponta dupla msmo UHUHHAUUSAUHSAS um horror o/

    ResponderExcluir
  7. Frãa *-*

    suuper perfeito o post ,
    nossa ótimas dicas,
    depois vou pintar as minhas
    pontas,mas estou super
    em duvida entre as cores xD
    AAh ,vooç tá linda na
    foto de titulo do blog *-*

    s2

    ResponderExcluir
  8. otimo post, mas as pessoas tem que ter noção de que nao é tao simples assim, tanto na parte tecnica quanto na parte piscologica. em primeiro lugar eu acho que a pessoa tem que ter certeza que quer uma mudança, personalidade e paciencia pra aguentar as pessoas que nao gostam de mechas coloridas. a maioria das pessoas estao acostumadas a achar que o normal (aquilo que todo mundo tem igual )é mais bonito ee até mesmo certo.
    mes passado eu pintei o cabelo de castanho escuro e na parte de baixo fiz mechas avermelhadas e um pouco mais claras (puxadas pro cobre meio aloirado). eu AMEI, mas teve gente cabecinha fechada que nao gostou muito, preferia meu cabelo loiro (como metade da minha cidade tem).
    Se eu fosse influenciavel teria me matado, mas como nao sou .. pena que já desbotou a cor. --'

    realmente mudanças drasticas sao dificeis, entao eu acho que vale muuuito a pena pensar bastante, se acostumar com a ideia pa depois coloca-la em pratica. pra depois nao se arrepender.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a "Flavinha", é melhor pensar bem antes de colorir os cabelos, ainda mais com cores fantasia. Mas eu acho lindo *-* Só nos outros, em mim mesmo eu não curto muito colorido (apesar de já ter tido). Enfim, o blog mal começou e já está bombando, eu disse que isso iria acontecer *-* hahahaha
    Sucesso SEMPRE, Fran!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Francine! Você é muito talentosa e estou gostando do seu blog, você tem muito o estilo das leitoras da Capricho e aborda temas que nos interessam.
    Eu sempre quis ter um visual diferente, hoje em dia tenho investido num cabelo com corte repicado e curto, por quê eu não tenho muita coragem de tingir os cabelos, não... Deve ter que hidratar muito! O seu é lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Blog mara *O*
    ah eu ja tive meu cabelo com város detalhes coloridos, hj ele ta normal, ou seja sem graça ¬¬
    mais nenhum chega aos pés do seu Fran...
    Ah e eu te via no temporada da moda, perfa voc!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. AH, era o que eu precisava*-*
    Fran, eu quero pintar a parte de baixo (de dentro) do meu cabelo de roxo, mas eu REALMENTE preciso saber: qualquer marca de tinta roxa não contém amônia? porque eu fiz progressiva com guanidina e não posso passar amônia no cabelo ;/
    e eu faço muita chapinha, será que aguenta descolorir? ;~ mas faço hidratação toda semana.. resumindo estou confusa ._. hahaha
    se puder me responder sobre a tinta no meu blog ou orkut( http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1090183363252588103 ) agradeço muuuito {:

    obs: o blog está muito lindo*-* sempre vou acompanhar e comentar ;D beijos;*

    ResponderExcluir
  13. nhaaai...
    adorei q vc fez esse blog >.<
    noossa... eu sempre tive o cabelo pintado colorido... nunca consigo ficar com uma cor por mais de 5 meses, daih sempre que eu ia retocar eu trocava de cor xDD
    well...adorei ^^

    beijos..
    sucesso õ/

    ResponderExcluir
  14. Fraan .

    Amei esse Blog e mais amei essa materia dos cabelos vou pintar e era dessas dicas que eu precisava MUITO . =D.

    Amei tudo aquii um bjaaao

    to sempre aqui kiss . ;)

    ResponderExcluir
  15. adorei a materia sobre os estilos japoneses ,hj em dia ser diferente é ser estranho pelo menos aki no brasil , acho q poderia ter mais movimentos aki , para "quebra" essas coisas de acharem isso estranho .... Bjs

    ResponderExcluir
  16. aah gostei muito das dicas,e queria saber se existe alguma marca que vc recomendaria!
    Bjoos,o blog ta incrível!!

    ResponderExcluir
  17. Eo tenho o cabelo pintado fiz uma mexa roxa e rosa!fiko legal mais quero pintar ele inteiro!!

    ResponderExcluir
  18. ah! eu sei como é isso.. eu ia pintar o meu cabelo de azul mas quando eu cheguei no cabelereiro ele disse que desbotava muito rapido.. i_i ai tive que ficar loira mesmo.. :/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. ah meu cabelo tem mecha rosa *-*
    mas não curto essas tintas que tem no mercado, são muito caras e o efeito nem sempre é bom, então eu mesma faço a tinta com anilina soluvel em alcool, e olha que a cor dura bastante, ele nunca ficou totalmente branco, mesmo lavando ele todos os dias, e da um brlho otimo :x

    ResponderExcluir
  21. Anilia too! HAUSHAUuahsuahsua, anilina soluvel em alcool é vidaaa!

    Cabelo verde o meeeu *-*

    ResponderExcluir